Bloomberg acerta com a MLB

A Bloomberg é a nova parceira da MLB, a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Inspirada em um trabalho que a empresa de mídia desempenha no mercado financeiro, a competição desenvolverá um plano de estatísticas e análises de produtos para cada franquia e sobre o público de uma forma geral. No mercado financeiro, o produto de análises da Bloomberg conta com 280 mil consumidores. Agora, a empresa fará trabalho semelhante para 30 clubes. Cada um deles desembolsará US$ 50 mil pelo serviço. ?Esse é um caminho muito lógico para muitos pontos forte da Bloomberg. Muitos dos mesmos princípios de análise que são aplicados no mercado são facilmente levados ao segmento do futebol?, disse Bill Squadron, executivo da Sportivision e ex-diretor da agência IMG. O serviço de estatísticas da Bloomberg tem como principal diferencial o detalhamento dos dados. Além de números em tempo real, o serviço oferece possibilidades como o “ngulo dos braços de um jogador, por exemplo. A parceria ainda vai gerar uma série de dados para o site oficial da MLB. ?Nós acreditamos que existe uma chance real de desenvolver o mercado com kits de produtos, e estamos empolgados com o que isso vai representar para o site, principalmente para a área de fantasy game?, afirmou Bob Bowman, presidente da MLBAM.

Sair da versão mobile