BMC anuncia Barrichello como consultor da Stock

Barrichello ajudará equipe da BMC na Stock Car

Barrichello ajudará equipe da BMC na Stock Car

A Brasil Máquinas (BMC) convocou a imprensa nesta terça-feira para anunciar o novo desenho dos carros da BMC Racing, patrocinados pela marca na Copa Caixa Stock Car, e oficializar o aporte a Rubens Barrichello. A maior novidade, no entanto, ficou justamente no piloto da Fórmula Indy, que assumirá o papel de consultor técnico da equipe brasileira.

Segundo Barrichello, o papel de conselheiro da BMC Racing foi uma maneira encontrada para ajudar a marca que o segurou no automobilismo. “Todos sabem como é difícil conseguir patrocínio. Mas a BMC havia fechado comigo para a Fórmula 1 e, quando não deu certo, ficou para a Fórmula Indy. Essa foi uma maneira de recompensar a empresa”, afirmou.

Dessa maneira, Barrichello se aproxima da principal categoria de turismo do automobilismo brasileiro. Ainda assim, o brasileiro fez questão de ressaltar que isso não implica em se tornar um competidor da Stock Car em curto prazo. “Ainda sou um jovem na Fórmula Indy”, brincou o piloto de 39 anos, que faz sua estreia na competição neste ano.

Com a nova função, Barrichello ficou com o dever de dar dicas para os dois pilotos da BMC Racing, Tuka Rocha e Galid Osman, além de ser o conselheiro dos diretores da equipe. Sua presença, no entanto, não será constante, já que o calendário da Fórmula Indy fará com que datas das duas competições colidam.

Com os conselhos de Rubens Barrichello, o BMC amplia as funções do piloto nas ativações com a empresa. O brasileiro deverá ser o principal rosto da empresa no automobilismo para eventos e relacionamentos.

A BMC é uma empresa de máquinas de construção que foi fundada em 2007. No último ano, começou o investimento no automobilismo com o Tuka Rocha. Em 2012, ampliou os investimentos para mais um piloto na Stock Car e para Barrichello, que mudou para a Indy neste ano.  

Leia mais:

Por negócios, Zoomlion reforça aporte na Stock Car

Sair da versão mobile