BMC patrocina, e Vicar confirma Corrida do Milhão

Empresa fará relacionamento com 700 clientes em Interlagos

Empresa fará relacionamento com 700 clientes em Interlagos

A Vicar, organizadora da Copa Caixa Stock Car, anunciou nesta terça-feira (21) a realização da terceira edição da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da categoria, a ser realizada em 7 de agosto deste ano. Em evento feito em restaurante paulistano, a empresa divulgou a Brasil Máquinas de Construção (BMC) como patrocinadora da prova.

O aporte feito pela fabricante de máquinas era essencial para viabilizar mais uma edição da etapa, famosa por premiar o piloto vencedor com R$ 1 milhão em prêmio – a recompensa será paga pela BMC. Em 2009, sem patrocinador, a Corrida do Milhão não pôde ser realizada. Em 2008 e 2010, respectivamente, Sky e Goodyear pagaram a conta.

“O naming right será ocupado pela BMC e teremos todos os outros patrocinadores da temporada regular, então não há mais cotas de patrocínio disponíveis, mas há oportunidades diversas para relacionamento, como camarotes e hospitality centers“, afirma Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, à Máquina do Esporte.

A expectativa é que todas essas propriedades sejam vendidas até o início do mês de julho. Desse modo, a principal marca a ser exibida será a da BMC, mas também haverá menções às outras parceiras da Vicar: Caixa, Goodyear, Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer, Itaipava, governo da Bahia, Chevrolet e Peugeot.

O lado da empresa

Para a BMC, há duas razões pelo patrocínio específico à Corrida do Milhão. Em primeiro lugar, a empresa espera provar que está investindo pesado no automobilismo, uma vez que também está estreando com equipe patrocinada na temporada da Stock Car. Por ser um esporte de massa, a exposição de marca é uma das prioridades.

A prova, no entanto, é interessante em especial pela possibilidade de gerar relacionamento com clientes. Durante a corrida, no autódromo de Interlagos, a BMC terá espaço reservado para expor máquinas de construção, disponíveis para “degustação”, e espera preencher esse local com aproximadamente 700 convidados.

“O investimento que fizemos para patrocinar a Stock Car já se pagou em maio deste ano, com a venda de máquinas para gente que conhecemos por meio do evento, e agora esperamos recuperar o investimento da Corrida do Milhão até outubro”, conta Luiz Lopes, diretor de planejamento estratégico e marketing da empresa.

A fabricante de máquinas, por enquanto, irá concentrar os investimentos em marketing esportivo no automobilismo. Além da Corrida do Milhão, a BMC é patrocinadora das equipes BMC Vogel e Medley Full Time Sports e do piloto Galid Osman, participante da Copa Chevrolet Montana. Há planos de investir na Fórmula 1, mas, por ora, não há nada fechado.

Sair da versão mobile