A BM&F Bovespa vai construir um novo alojamento para atletas em São Paulo. O aparato terá capacidade para alojar 74 pessoas, e a obra foi oficializada após reunião com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), na última segunda-feira.
O prédio será erguido no complexo desportivo Const”ncio Vaz Guimarães, em uma área de 1.590 metros quadrados. A ideia é que ele ofereça toda a estrutura necessária para abrigar e preparar atletas olímpicos e paraolímpicos.
“Isso vem junto com a obra que tá sendo feita pelo Estado, que nós vamos entregar no segundo semestre, que é a total reforma do Const”ncio Vaz Guimarães. São R$ 27 milhões. Nós vamos ter um centro desportivo novinho em folha, um centro de excelência para São Paulo”, disse Geraldo Alckmin.
O projeto do Estado para o Const”ncio Vaz Guimarães inclui reformas no ginásio do Ibirapuera, no conjunto aquático Caio Pompeu de Toledo, no ginásio Mauro Pinheiro e na pista de atletismo. Durante as obras, as atividades do complexo serão suspensas.