BMG deixa camisa e inicia saída de São Bernardo

Mesmo sem estar na camisa, banco segue até 2013 - Crédito Divulgação

Mesmo sem estar na camisa, banco segue até 2013 – Crédito Divulgação

O BMG não estará na camisa do São Bernardo na disputa da Superliga de vôlei na temporada 2012/2013. Mas, fora das quadras, o banco seguirá como maior financiador do clube para o próximo ano.

Assim como já havia acontecido com o próprio São Bernardo em 2009, quando o Santander anunciou que deixaria o clube um ano antes de encerrar o aporte financeiro, a equipe da região metropolita de São Paulo ganhou uma temporada de respiro de seu antigo parceiro.

A equipe de vôlei já pode comercializar o espaço na camisa para um patrocinador, mas terá o dinheiro para manter suas atividades por mais um ano mesmo sem a exposição da marca do BMG no uniforme, como aconteceu na última temporada, tanto da Superliga masculina quanto da feminina.

O São Bernardo, em parceria com o BMG, disputou a última edição da Superliga masculina e da Superliga feminina. Nas duas competições, o clube foi o oitavo colocado na fase de classificação e foi eliminado nas quartas de final.

A saída do BMG faz parte de um novo posicionamento da instituição financeira após o anúncio da joint venture com o banco Itaú na área de crédito consignado. O banco mineiro tem declarado a grande parte de seus patrocinados que deverá modificar o posicionamento no mercado esportivo.

Sair da versão mobile