BMG vira solução para os clubes mais uma vez

O banco BMG parece ter voltado a ser a tábua de salvação para clubes sem patrocínio após a saída da Caixa do futebol. O movimento é similar ao do fim da década de 2000 e começo da de 2010, quando o banco passou a investir em vários clubes órfãos do patrocínio da montadora Fiat e, depois, estendeu o aporte a diversas equipes, chegando a ter dez clubes patrocinados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011.

A novidade da vez foi o Atlético Mineiro, que surpreendeu neste domingo (20), ao entrar em campo pelo Campeonato Mineiro usando o logotipo do BMG no espaço máster do uniforme. Por ora, o acordo é pontual. Antes da partida, clube e empresa se manifestaram sobre a parceria dessa maneira, mas deram claras pistas de que ela não será limitada à estreia no Estadual. Segundo o jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, o contrato entre clube e empresa será de dois anos.

Foto: Reprodução

“O Banco BMG e o Atlético iniciaram as tratativas de uma nova parceria. Os detalhes do modelo do negócio, que vai além do patrocínio, serão divulgados na próxima semana”, afirmou o clube no Twitter. A expressão “além do patrocínio” tem sido usada com frequência pelo banco para falar do aporte ao Corinthians.

Confirmado o negócio, o BMG volta à estratégia de apostar em mais de uma equipe. A empresa chegou a ter, em 2011, quase 20 times em diversas divisões do Campeonato Brasileiro. No próprio Atlético Mineiro, o banco já é um parceiro antigo. Entre as temporadas de 2010 e 2014, a empresa foi patrocinadora do clube.

LEIA MAIS: Análise: Por que o BMG virou salvador da pátria?

Assim como aconteceu com o Corinthians, ainda está pouco claro o modelo de negócio a ser adotado pelo BMG neste novo período no futebol. Com o time paulista, a única novidade do fim de semana foram algumas ativações nas redes sociais, com uma brincadeira com camisas escondidas por cantos de São Paulo.

Quanto ao Atlético Mineiro, a chegada do BMG alivia de forma imediata a saída da Caixa. A antiga patrocinadora máster da equipe deixou o futebol neste ano. Além da marca do banco, o clube também anunciou a chegada da Auto Truck, que terá o logotipo no calção do uniforme até o fim da atual temporada.

O BMG ainda tem conversas com o Vasco para voltar a estampar a marca na camisa do clube. No ano passado, a marca do banco digital Help esteve no uniforme do clube carioca em forma de patrocínio pontual. O banco também patrocinou o time em 2011.

Sair da versão mobile