A BMW lançou nesta semana, no Reino Unido, a principal iniciativa da marca para ativar seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Parceira oficial do evento para o segmento automotivo, a montadora criou um time de atletas patrocinados para guiar seu plano de comunicação.
O programa foi lançado com um grupo de oito atletas: Amy Willians, Tom Daley, Louis Smith, Martyn Bernard, Ellie Symonds, Mark Hunter e os irmãos Alistair e Jonathan Brownlee. Inicialmente, o projeto é restrito a esportistas do Reino Unido.
Esses atletas usarão apenas carros da BMW quando forem a competições e eventos oficiais. Isso inclui os Jogos Olímpicos de 2012. Além disso, todos eles serão aproveitados em ações de comunicação da marca.
O projeto da BMW já contempla até um esforço para ampliar o grupo de atletas. A meta da montadora é chegar a 25 patrocinados.
Como parceira oficial dos Jogos Olímpicos de 2012, a BMW fornecerá cerca de quatro mil automóveis para o evento.