A BMW anunciou a renovação do patrocínio às edições de 2010, 2012 e 2014 da Ryder Cup, o terceiro maior evento esportivo mundial em termos de telespectadores, com 1,1 milhão, apenas abaixo dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol, com 3,7 milhões e 3,4 milhões, respectivamente.
“A BMW já é a parceira mais forte e dedicada do circuito europeu de golfe e a extensão do nosso compromisso até 2014 engrandece a relação especial que criamos nos últimos 20 anos”, disse o diretor da Ryder Cup, Richard Hills.
Ao renovar o aporte, a fabricante de automóveis reafirma o compromisso com o golfe europeu, segundo dirigentes. “O impacto desse anúncio dá ao circuito europeu tremenda confiança para seguir em frente”, afirmou o chefe-executivo do European Tour, George O”Grady.
“Nós vemos o golfe como o ambiente ideal para nos comunicarmos com nossos consumidores e promover valores da BMW, como precisão, din”mica e desportividade”, avaliou Ian Robertson, membro da diretoria de marketing e vendas da companhia. “O envolvimento de mais de 20 anos com o golfe nos coloca em uma posição única no mundo”.