A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato de patrocínio com o banco BNP Paribas. Parceira da entidade desde 2001, a instituição financeira assegurou a manutenção do vínculo ao menos até 2016.
O patrocínio do BNP Paribas é válido para a Copa Davis e para a Fed Cup. Além disso, o banco está atrelado às versões de juniores das duas competições, apoia um projeto da ITF para tenistas em cadeiras de rodas e faz parte dos investidores da conferência bianual de treinadores que a entidade realiza.
“Como um dos maiores bancos do mundo, cuja rede se estende por 80 países, o BNP Paribas se adéqua perfeitamente ao perfil global da Copa Davis e da Fed Cup. Além disso, trata-se de uma marca comprometida e apaixonada pelo tênis”, disse Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.
A relação do BNP Paribas com o tênis já dura 37 anos. O banco começou a patrocinar o Grand Slam de Roland Garros em 1973, e desde então sempre esteve atrelado à modalidade.