O grupo bancário francês BNP Paribas anunciou neste domingo (18) que renovou o contrato de naming rights do Masters 1000 de Indian Wells e continuará dando nome ao torneio até 2023. Os valores do novo acordo não foram divulgados.
O atual contrato terminou na edição de 2018, que teve sua final masculina disputada entre o argentino Juan Martin Del Potro e o suíço Roger Federer. Del Potro venceu por 2 sets a 1 e pôs fim à invencibilidade de Federer no ano.
“Estamos muito satisfeitos por estender nossa parceria com o BNP Paribas como patrocinador principal do torneio. Nosso objetivo é manter a refinação, melhorar e expandir esse evento de classe mundial, e ter um parceiro que abrace essa visão é incrivelmente importante. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com o BNP Paribas nos próximos anos para continuar construindo grande coisas sobre as bases que estabelecemos na última década”, declarou o diretor do torneio, Tommy Haas, que anunciou nesta semana sua aposentadoria como tenista.
“O patrocínio do BNP Paribas Open provou ser um sucesso e continua a oferecer um nível de qualidade alinhado aos valores do grupo. Nosso compromisso com o evento reflete nosso compromisso com a empresa na Califórnia e em todo os EUA, onde empregamos 16 mil pessoas, e com o tênis, esporte em que somos reconhecidos como um dos principais patrocinadores globais. Juntos, estamos orgulhosos de fazer parte de uma experiência de classe mundial que é apreciada por muitos de nossos clientes, membros da equipe e fãs”, afirmou Jean-Yves Fillion, CEO do BNP Paribas nos EUA.
O BNP Paribas detém os naming rights do Masters 1000 de Indian Wells desde 2009. O torneio é considerado como o “quinto Grand Slam” do circuito mundial de tênis da ATP por ter menos importância apenas que os quatro gigantes (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
Vale lembrar que o grupo bancário ainda é patrocinador oficial de Roland Garros, patrocinador máster da Copa Davis e da Fed Cup, além de deter os naming rights de outros três torneios da série Masters 1000 do circuito da ATP.