Boa audiência da Band faz Globo antecipar transmissão de Eurocopa

A Globo mantém o direito de transmissão da Euro 2016 e, assim como já fez com a Liga dos Campeões, o plano da emissora era exibir apenas as partidas mais decisivas do torneio. No entanto, o planejamento foi alterado. Após uma sequência de bons resultados da Band com o torneio europeu, a disputa será antecipada na programação da emissora carioca.

A primeira vítima dessa nova estratégia foi o handebol. A Confederação Brasileira da modalidade soltou uma nota em seu site para comunicar que o Desafio Internacional Feminino não será mais exibido na próxima manhã de domingo. A entidade afirmou que foi uma “decisão unilateral da emissora”.

Procurada, a Globo explicou que resolveu reformular a programação. Basicamente, a emissora abrirá mão do evento de handebol para exibir França e Irlanda, que será praticamente no mesmo horário. Como forma de compensação ao Desafio, serão exibidos flashes da partida, além de cobertura antes e depois do jogo da Eurocopa. No Sportv, o jogo de handebol será transmitido na íntegra.

Com a Eurocopa, a Band tem sistematicamente conseguido a segundo colocação do Ibope, deixando para trás a concorrência de SBT e Record, e perdendo apenas para a própria Globo.

Na última terça-feira, por exemplo, a Band teve média de sete pontos em São Paulo com a partida entre Espanha e Croácia. A vice-liderança foi atingida com os picos de nove pontos. No dia anterior, com Eslováquia e Inglaterra, o número da audiência foi o mesmo.

E sete pontos é bastante para a Band, mesmo com o futebol. Durante o Campeonato Paulista, último torneio local transmitido pela emissora, em nenhum momento a audiência passou de seis pontos. Durante Palmeiras x Corinthians, o recorde de ibope do torneio, o canal de São Paulo marcou seis pontos de média. 

Sair da versão mobile