O Boca Juniors veio ao Brasil neste mês de novembro para jogar a Copa Santander Libertadores de futebol feminino, entre 13 e 27 de novembro, com o patrocínio da CVC. E a equipe credita à Soccerex, feira de negócios no futebol que termina no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (30), a proximidade que conseguiu com a agência brasileira.
“Nós já estivemos no ano passado, e agora queremos aproveitar os anos de impulso por causa da Copa do Mundo para nos aproximarmos de outras empresas, como fizemos com a CVC”, explica Santiago Tezanos Pinto, gerente de marketing e comercial do time, em entrevista concedida à Máquina do Esporte no estande do clube no evento.
Apesar de não ter encaminhado nenhum negócio na edição de 2011 até o momento, a direção do Boca se diz tranquila em relação aos frutos que irá colher por meio da convenção. “Há muitas oportunidades, mas o mais importante é mostrar a nossa marca para o mercado brasileiro”, afirma o dirigente, que pretende voltar em 2012.
No local destinado ao time argentino na Soccerex deste ano, a Pro Entertainment esteve com profissionais do Boca durante toda a feira de negócios. A empresa argentina, especializada em eventos e licenciamentos, é parceira do clube em várias vertentes, como produção de licenciados, organização de torneios amistosos, entre outros.
A Libertadores de futebol feminino desta temporada foi realizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e o vencedor da competição foi justamente o São José, que participou por ser sede. O Boca Juniors se classificou após ter sido campeão argentino em 2010, mas terminou em último lugar do grupo C, ainda na primeira fase.
Leia mais: