Boca Juniors reformula marca global

O Boca Juniors vai adotar uma nova marca para o clube em “mbito global. A imagem reformulada foi lançada neste mês, fruto de um estudo de branding conduzido pelo departamento de marketing da equipe argentina em parceria com a empresa BridgerConway.

A nova marca tem o nome Boca e a expressão “La mitad mas uno” (“A metade mais um”, em tradução livre), que faz alusão ao fato de o time deter 51% dos torcedores de futebol da Argentina.

O logotipo será usado por escolas do Boca Juniors em todo o mundo, além de produtos licenciados e ações de comunicação. Também será essa a marca adotada nas iniciativas voltadas a sócios-torcedores.

“Dentro de um plano de marketing é fundamental ter uma marca. O produto, que é a equipe, nos dá muitas alegrias. Mas a marca tem a ver com paixão, com a história e com os valores que se transmitem na comunicação”, disse Andrés Ibarra, diretor de marketing do Boca Juniors.

O principal pedido da diretoria da equipe para a BridgerConway, que trabalha com branding há mais de 20 anos, foi a criação de uma marca que tivesse mais apelo emocional do que o distintivo.

“Para o fanático, não se trata de Club Atlético Boca Juniors, mas do Boca”, disse Marcelo Bridger, sócio da agência. Haverá adaptações da marca para cada modalidade esportiva do clube argentino.

Sair da versão mobile