Bom início pode turbinar rali da Peugeot

O sucesso da primeira etapa da Copa Peugeot de Rali de Regularidade, que aconteceu em Petrópolis, no último fim de semana, pode fazer a montadora francesa rever a sua ação de relacionamento. Animados com os 82 clientes que alinharam seus carros no primeiro evento do tipo no Rio de Janeiro, os executivos pensam em desvincular o planejamento das provas de velocidade. O número obtido pela concessionária Metz, responsável pela captação de interessados na região, se aproximou do recorde histórico da categoria, que é de 86 carros, em Ribeirão Preto, em 2008. A presença maciça de interessados confirma a teoria de Marcus Brier, diretor da Peugeot Sport, de que o Rali de Regularidade pode ter ainda mais etapas. ?Hoje a regularidade está crescendo tanto que está em um nível muito independente. A tendência é que tenham provas em mais capitais, porque as concessionárias estão muito interessadas em oferecerem isso para seus clientes?, disse o executivo, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. No sistema atual da Copa Peugeot, o Rali de Regularidade funciona como a versão de marketing da Copa de Velocidade, grande chamariz esportivo. Nela, os clientes da região se inscrevem na concessionária local e percorrem um trajeto menos sinuoso, e com controle de velocidade. ?Para nós isso é importante, porque o público está sempre indo na concessionária em um momento ruim. Ou ele vai reclamar de alguma coisa ou vai fazer a revisão. Assim, ele vai em busca de um divertimento?, concluiu Brier. O repórter viajou a convite da Peugeot

Sair da versão mobile