“Bom Senso não prejudica patrocinadores”, diz BSB

Bom Senso F.C.

Bom Senso F.C.

Uma das pautas do Bom Senso F.C., movimento criado por jogadores de futebol de todo Brasil que cobram melhores condições para a prática do esporte no país, é a diminuição de partidas ao longo do ano para os times grandes. No entanto, engana-se quem pensa que isso prejudicaria os patrocinadores, pelo menos na visão da agência de marketing Brunoro Sport & Business (BSB).

Segundo Eduardo Rezende, vice-presidente da  BSB, a reivindicação dos jogadores por um calendário mais flexível, resultaria em jogos com mais qualidades, por isso a diminuição da quantidade não teria tanta import”ncia.

“Se conseguirmos com o menor número de jogos aumentar a qualidade do espetáculo nenhum patrocinador sairia insatisfeito. Mas, claro, sem exagero, precisa haver um equilíbrio, não dá para um clube que jogava oito vezes em um mês passar a jogar apenas duas”, declarou Eduardo Rezende.

A BSB é responsável por diversas negociações de patrocínio dentro do esporte. A empresa foi a organizadora dos X Games de Foz do Iguaçu e recentemente fechou um contrato entre Guaraviton e Campeonato Carioca para o title sponsor da competição.

Com o lema “por um futebol melhor para quem joga, para quem torce, para quem transmite e para quem patrocina”, o Bom Senso F.C. foi criado após o anúncio do calendário de 2014, que com a Copa do Mundo ficaria ainda mais apertado. O movimento conta com a participação de muitos jogadores e toma atitudes cada vez mais enérgicas enérgicas. Na última quarta-feira, como forma de protesto, os atletas ficaram 30 segundos parados com os braços cruzados após o apito inicial do árbitro.

Sair da versão mobile