Borussia Dortmund fecha patrocínio com “parceira de software” Infor

Foto: Reprodução / Twitter (@Infor)

O Borussia Dortmund fechou um contrato de patrocínio com a empresa norte-americana Infor, que terá visibilidade no estádio do clube, o Signal Iduna Park, e será responsável por implantar ferramentas de gerenciamento no dia a dia do clube. Os valores do acordo não foram divulgados.

A Infor terá status de “parceira de software” do clube alemão. As ferramentas usadas pela empresa afetarão os departamentos ligados à geração de negócios, como atendimento ao cliente e marketing, além de finanças, inteligência de negócios e gerenciamento de ativos.

“O Borussia Dortmund é um clube ambicioso, e nossa formação em segundo plano tem que ser perfeita também. A digitalização desempenha um papel importante agora e continuará a fazê-lo no futuro. Com a Infor, encontramos um parceiro de renome mundial para alcançar essa tarefa”, afirmou Carsten Cramer, gerente de marketing do Borussia Dortmund.

“A Infor está ajudando milhares de organizações em todo o mundo a modernizar a era digital e estamos orgulhosos de nos associarmos a uma marca tão emblemática como o Borussia Dortmund “, disse Jörg Jung, diretor-gerente da Infor para a Europa Central e Oriental.

A página da Infor em português afirma que a empresa utiliza “uma tecnologia cuja aparência é agradável, fácil de usar e projetada para acelerar o desempenho. Novas ferramentas de colaboração social, mais mobilidade, funcionalidades específicas por indústria e uma interface de usuário intuitiva fornecem soluções modernas que o capacitam a inovar e a continuar competitivo”.

É a primeira vez que a Infor fecha uma parceria com um clube de futebol. Antes do Borussia Dortmund, a empresa já vinha trabalhando com a Ferrari na Fórmula 1 e com o Brooklyn Nets na NBA.

Sair da versão mobile