O Botafogo criou uma campanha para incentivar o torcedor a adquirir os produtos diversos que o clube oferece, desde sócio-torcedor a produtos licenciados. Para conseguir fazer o vídeo e criar um hotsite, o clube recorreu à Puma, fornecedora oficial do time, e usou parte da verba prevista em contrato para ativações da marca com a equipe carioca.
A parte mais vistosa da campanha é um vídeo que exalta o passado do Botafogo. Assim como já aconteceu em outras campanhas do clube, o escolhido para narrar o vídeo foi o comediante Marcelo Adnet.
O marketing do clube escolheu o vídeo para cumprir a cota que tem direito na Rede Globo e tem exibido o comercial na programação da emissora. A única diferença é que, nesse caso, o logotipo da Puma não aparece, já que o canal não permite o uso de outras marcas na publicidade.
A mesma estratégia foi adotada no Premiere, canal de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. E, desde o último fim de semana, o vídeo é exibido no telão do Maracanã, durante as partidas do Botafogo.
O objetivo é levar o torcedor a um hotsite recém-criado. Nele, o torcedor mede quantas estrelas ele tem para o clube. Ele tem que selecionar quais ações do clube ele está inserido, entre “sócio”, “produtos oficiais” ou “mídias sociais”. Quanto mais presente, mais estrelas o torcedor recebe.
Para participar, no entanto, é necessário fazer um cadastro, questão central no projeto. Com isso, o clube recebe os dados e a participação efetiva de cada torcedor.