O uniforme do Botafogo para a próxima temporada (2014) nem está pronto, mas já apresentará uma novidade em relação ao anterior: a mensagem #Fui Escolhido, fruto de uma ação de marketing em parceria com sua fornecedora de material esportivo Puma.
Desde que a relação foi iniciada, em 2012, a marca alemã estampa hashtags na camisa do clube carioca de futebol. As frases são definidas por meio de votação entre fãs. Até o momento, passaram pela roupa #Tenho Estrela, sou Fogo e #BOTAPRAVENCER.
“Esta campanha é mais uma ativação de patrocínio, em parceria com o Botafogo, o que reforça o sucesso entre a empresa e o time. A ativação faz parte do nosso processo de aproximação dos torcedores”, explicou Roberto Goldminc, presidente da Puma no Brasil.
A equipe alvinegra ainda é patrocinada por Brahma, Guaraviton (máster), Havoline, Herbalife e TechnoGym. Por sua vez, a companhia europeia, em território brasileiro, também veste Goiás e Paysandu.