“Botafogo Experience” une duas prioridades do clube

Uma ação que abrange dois segmentos considerados fundamentais para o marketing botafoguense. Essa é a ideia do Botafogo Experience, que traz um repórter exibindo imagens de bastidores do Engenhão antes das partidas do clube. As imagens serão transmitidas para o telão do estádio e para um canal ao vivo na internet.

A primeira parte do objetivo é trazer cada vez mais cedo o torcedor para a arena. Dessa maneira, ele poderá gastar mais dentro do estádio, usufruindo, por exemplo, dos restaurantes do local. Desde que começou a apostar nessa vertente, a diretoria já conseguiu baixar de 90% para 75% o número de pessoas que chegam a 15 minutos da partida.

A intenção é baixar esse número com maior intensidade com ações promocionais cada vez mais agressivas. Contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo, os torcedores poderão ver novamente o Botafogo Experience, que fará uma cobertura bem humorada da chegada das celebridades aos camarotes do estádio, por exemplo.

Além do entretenimento criado para o pré-jogo, as animações prometem ter interatividade com o público que chegou mais cedo ao Engenhão. Na sua estreia, no jogo contra o Internacional, houve até uma apresentação do cantor Michael Sullivan.

Já o canal na internet tem uma função diferente. “Nossa torcida é dividida. 50% dos nossos torcedores estão fora do Rio de Janeiro”, afirmou o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães. A internet será o principal meio de comunicação do clube com os seus torcedores que não podem acompanhar o time no estádio com frequência.

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