Após conseguir a simpatia da torcida com a produção do “Incêndio”, programa de cunho humorístico transmitido por meio da internet durante 2011, o Botafogo irá tentar atrair o torcedor em 2012 com um conteúdo mais jornalístico. O time alvinegro criou o “Conteúdo único”, a ser transmitido pela primeira vez no próximo dia 12, no qual o ponto forte será o fornecimento de informações exclusivas.
O plano é simples: mostrar às pessoas como o clube funciona internamente, com imagens, dados e entrevistas que a mídia tradicional teria mais dificuldade em conseguir. Algo como, seguindo a linha do bom senso, filmar reuniões de negócios entre dirigentes botafoguenses, conversar com jogadores nas casas deles, mostrar cenas do cotidiano, em treinamentos e nas dependências alvinegras.
“É a única maneira que temos de rivalizar com a mídia em geral, que cobre o cotidiano, faz matérias todos os dias. Vamos mostrar nas próximas edições a gestão do estádio Engenhão, por exemplo. Todo dia 12, irá passar nas redes sociais do Botafogo, Twitter e Facebook, ter um link para o vídeo no site, e depois viralizar, pois ficará disponível por tempo indeterminado”, conta Marcelo Guimarães, diretor de marketing da equipe.
O “Incêndio”, antecessor do “Conteúdo único”, tinha como vantagem ser um programa mais engraçado do que propriamente informativo, como será o próximo. Participaram dele, por exemplo, os comediantes Hélio De La Peña, do Casseta & Planeta; Carioca, do P”nico; e Marcelo Adnet; da MTV. “Era um programa com conotação muito mais de entretenimento e humor”, resume o dirigente botafoguense.