Botafogo mira sócios para lucrar com Seedorf

Seedorf traz popularidade - Crédito Site oficial

Seedorf traz popularidade – Crédito Site oficial

Após a chegada de Seedorf, grande contratação do Botafogo para a temporada, o clube já festeja o crescimento de sua popularidade. Os diretores apoiam-se nos sócio-torcedores e miram diversas ações promocionais que envolvam o novo do reforço holandês.

O Botafogo comemorou a recepção que a torcida deu para Seedorf. Foram cerca de duas mil pessoas no desembarque do reforço no Aeroporto Internacional do Galeão e 20.746 torcedores na apresentação dele no Engenhão.

“Traçamos um plano de estratégia já em 2011, pois não podemos prever quando vamos ter uma contratação dessas. A recepção que a torcida deu foi à altura da maior contratação internacional do futebol brasileiro”, disse Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo.

O clube não contará com empresas parceiras para o pagamento do salário – especula-se que gire em torno de R$ 700 mil.

“Parceria teremos só com a torcida. Só para ter uma noção da import”ncia do Seedorf, tínhamos cerca de oito mil sócios, e após a chegada dele temos agora um número próximo de 15 mil”, completou Marcelo Guimarães.

Dois sócio-torcedores, que ganharam uma promoção feita pelo Botafogo, tiveram a oportunidade de dar uma volta de helicóptero e entrar no gramado do Engenhão com o jogador.

O clube planeja outras ações de marketing que envolvam o novo reforço.

“Foi lançada uma camisa comemorativa, mas foi só questão de oportunidade, Agora teremos alguns itens premium para serem lançados. Estamos negociando também um aplicativo em parceria com a marca Apple, mas não podemos divulgar nada ainda porque não está fechado”, finalizou Marcelo Guimarães.

Sair da versão mobile