A diretoria do Botafogo realizou na última sexta-feira uma blitz para divulgar seu plano de sócios. O clube alvinegro espalhou representantes em oito pontos do Rio de Janeiro e cinco espalhados pelo Brasil, e essas pessoas distribuíram prêmios entre os transeuntes que usavam adereços alusivos à equipe.
Os primeiros torcedores que passaram pelos pontos montados pelo Botafogo ganharam prêmios como planos de sócios para o Estadual do Rio de Janeiro de 2011. Atualmente, o clube de General Severiano conta com 7,5 mil filiados.
“Essa é a hora de o torcedor se fazer presente, entender que é um projeto do Botafogo. O número atual é representativo para o início de gestão, mas não para a grandeza do clube. Nosso sonho é que o torcedor seja o grande patrocinador do seu time de futebol. Para isso, contamos com a colaboração dos botafoguenses, pois a diretoria trabalha de forma incansável para engrandecer o clube”, disse o presidente Maurício Assumpção.
O principal atrativo do plano de sócio-torcedor do Botafogo é que o projeto oferece ao público a possibilidade de entrar no estádio João Havelange em dias de jogos da equipe. Assim, funciona como um meio de antecipar receita.