Botafogo reforça marketing sobre Nílton Santos

No aniversário dele, ídolo será homenageado com nova linha de produtos

No aniversário dele, ídolo será homenageado com nova linha de produtos

Como continuidade do “Time do Século”, uma ação mensal feita com base em uma seleção dos 13 melhores jogadores da história do clube, o Botafogo fará neste mês homenagens a Nílton Santos, lateral-esquerdo que tem 86 anos. No aniversário dele, na próxima quarta-feira, o marketing alvinegro pretende fazer uma série de ações.

“Nós já homenageamos o Amarildo, o Heleno de Freitas, o Sebastião Leônidas, e agora chegou a vez do Nílton Santos. No dia 16, vamos fazer uma série de grandes ativações simbólicas, marcantes, porque ele é um dos maiores botafoguenses vivos”, explica Marcelo Guimarães, diretor de marketing do clube, à Máquina do Esporte.

Uma das ideias é relançar uma linha de produtos licenciados alusivos ao ex-jogadores que dedicou toda a sua carreira à equipe, entre 718 partidas com a camisa botafoguense, quatro títulos estaduais, dois torneios Roberto Gomes Pedrosa e um Torneio Internacional de Paris. A coleção já existe, mas será reforçada e mais divulgada.

Normalmente, essas ações com ex-atletas e ídolos têm acontecido sempre no dia 12 de cada mês, e, por isso, no próximo sábado, já haverá algumas ativações. Um pequeno documentário produzido pelo departamento de marketing do Botafogo será divulgado, bem como homenagens na página oficial do clube na internet.

Sair da versão mobile