Botafogo se aproxima de fechar com Maracanã

Seedorf, em ação pelo Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro de 2013 - Crédito Otavio de Souza / Agif / Folhapress

Seedorf, em ação pelo Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro de 2013 – Crédito Otavio de Souza / Agif / Folhapress

Sem poder atuar em seu estádio, o Engenhão, por conta de problemas estruturais, o Botafogo permanece em busca de uma “nova” casa. E ela pode ser simplesmente o Maracanã. As negociações com o consórcio responsável pelo aparato parecem estar adiantadas.

Oficialmente, o clube carioca confirma que negocia com o “maior do mundo”. Contudo, não especifica em que estágio a “novela” se encontra. Apesar da cautela, a definição aparenta estar próxima, uma vez que especulam-se até mesmo detalhes como tempo de duração da parceria e número de jogos.

A relação com o Maracanã teria validade de dois anos, tempo considerado ideal pelo time alvinegro, que acredita que o Engenhão já estará apto a funcionar até o término deste período. Por sua vez, os rivais Flamengo e Fluminense devem fechar com o estádio sede da Copa do Mundo de 2014 por 35 anos.

Caso as negociações tenham um desfecho positivo, a equipe de General Severiano pode mandar um total de até 13 partidas no Maracanã ainda nesta temporada. Para o ano seguinte, estipula-se a quantia mínima de 15 confrontos no local.  

O Botafogo também almeja levar alguns duelos para o Mané Garrincha (Brasília), outro estádio que abrigará o Mundial. As negociações, assim como no caso do Maracanã, estão quase concluídas.

Sair da versão mobile