Enquanto site de compra coletiva não empolgaram São Paulo, Sport e Náutico em número de vendas, no interior de São Paulo, o Botafogo-SP está bastante satisfeito com o resultado. O clube decidiu apostar na iniciativa para, em vez de vender pacotes com dez ingressos, oferecer três ingressos e uma camisa oficial por R$ 125 – com desconto de 50%.
Com 261 unidades vendidas por meio do site “Quero2”, o time conseguiu levantar cerca de R$ 32,6 mil, sem descontar a parcela que é repassada aos organizadores do leilão. “Nosso departamento de marketing considerou interessante o resultado, tendo em vista não ser um desconto tão expressivo”, diz Lucas Oliveira, funcionário do clube.
Receitas à parte, o marketing da equipe considera o bom desempenho nas vendas por meio do site de compra coletiva uma alternativa para difundir a camisa oficial. “Teremos 261 torcedores já com a nova camisa do clube nos próximos jogos”, afirma Oliveira. O Botafogo-SP deve repetir a ação em mais seis jogos, ou seja, dois trios para venda.
De acordo com o membro do departamento de marketing, a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito e a facilidade na compra foram os principais responsáveis por fazer a ideia funcionar. O clube se empenhou em divulgar a ideia na cidade e por meio do próprio mailing, com o auxílio do site também na divulgação da oferta.