Botafogo tem aumento de 60% em vendas de camisas

Herrera e Abreu: ídolos, marketing e bom futebol turbinam vendas

Herrera e Abreu: ídolos, marketing e bom futebol turbinam vendas

O ano de 2010 tem sido positivo dentro e fora de campo para o Botafogo. Campeão do Estadual do Rio de Janeiro e com possibilidades reais de se classificar para a Copa Santander Libertadores, o clube tem investido em ações de marketing que têm surtido efeito até nas vendas de camisas oficiais do time.

O uniforme alvinegro, fabricado pela Fila, teve um aumento de 60% nas suas vendas, comparado com os números obtidos em 2009. O número de peça e valor arrecadado, no entanto, não foram divulgados.

O Botafogo fez algumas ações de marketing que fortaleceram essas vendas. Um exemplo é o modelo autografado por jogadores do elenco. Uma peça com a assinatura do atacante “Loco” Abreu, por exemplo, custa R$ 199,90, em edição limitada a 300 camisas.

O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, comemora os números, mas sabe que as ações de seu departamento têm peso limitado. “Claro que elas, mas esse número se deve principalmente à boa campanha do time durante o ano”, afirmou Guimarães.

Sair da versão mobile