Botafogo terá equipe profissional de pôquer

Equipe de pôquer do Botafogo - Crédito Divulgação

Equipe de pôquer do Botafogo – Crédito Divulgação

“Noutros esportes tua fibra está presente”. O Botafogo está colocando em prática o trecho de seu hino. O clube anunciou a criação de uma equipe profissional de pôquer, batizada de Botafogo Poker Pro. A prática é inédita em um time de futebol brasileiro.

A equipe será composta por: Alexandre França, Danilo Montiel, Frank Guerra, Marcus Nóbrega, Mothel Santoro e Predo Antônio Oliveira, todos atletas profissionais. O Botafogo Poker Pro disputará os torneios Estadual, Brasileiro, Sul-Americano, Rio Poker Tour (RPT) e MastersMindis.

Apesar de a equipe levar o nome do Botafogo, o clube não assumirá qualquer custo com o pôquer. A prática faz parte do projeto do Botafogo de criar esportes autossustentáveis, como o Botafogo Mamutes, time de futebol americano do clube.

“O clube obviamente gira em torno do futebol, mas alguns sócios trouxeram essa ideia do pôquer e ela foi aprovada. É uma parceria a nível de trocas, o Botafogo vem com a marca e os atletas com a chance de se manter na mídia. Como a rotina dos jogadores não mudará muito, não haverá despesas com o projeto”, declarou Daniel Gastaldoni, coordenador de novos projetos do Botafogo.

O clube organizará palestras e cursos para divulgar o pôquer. Além da nova modalidade, o Botafogo tem equipes de basquete, voleibol, remo, natação, atletismo e polo.

Sair da versão mobile