Boxe amador foca calendário e marketing

Setembro de 2010. Essa é a data escolhida pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) como o ponto de partida para uma mudança na categoria. Com um plano baseado em marketing e um novo calendário, os dirigentes esperam aproximar sua realidade dos milhões que transitam na modalidade profissional. Todo o planejamento, por exemplo, foi criado pela empresa norte-americana de marketing IMG, contratada pela Aiba para conduzir a mudança estrutural na categoria. A companhia decidiu apostar em um circuito mundial amador, com disputas em grandes cidades espalhadas pelo planeta. ?A estrutura será baseada em franquias que terão a chance de escolherem e assinarem com lutadores. Algumas federações verão franquias sediadas em seus países, enquanto outras terão oportunidade de promover seus lutadores e terão o benefício financeiro disso. As federações serão recompensadas pelo duro trabalho que colocam para investir nos pugilistas?, disse Ching-Kuo Wu, presidente da Aiba, ao ?UOL Esporte?. Ainda não há calendário ou formato definidos para a nova estrutura do boxe amador, mas a Aiba e a IMG já definiram que a ideia é criar um esquema que aproxime os pugilistas da realidade e da quantidade de disputas dos profissionais, ainda que eles se mantenham como amadores ? profissionais da modalidade não podem disputar os Jogos Olímpicos, por exemplo.

Sair da versão mobile