Boxeador troca de apelido a pedido de patrocinador

'Big Bang' Hernández posa com seu Hublot em coletiva após a vitória - Crédito Divulgação

‘Big Bang’ Hernández posa com seu Hublot em coletiva após a vitória – Crédito Divulgação

Se nos clubes de futebol vemos cada vez mais marcas estampando a camisa dos clubes, em outros esportes os caminhos utilizados pelas empresas são diferentes. Nesta semana, o boxeador mexicano Adrián Hernández anunciou um novo acordo de patrocínio com a marca de relógios Hublot, que mudará a forma como ele será conhecido a partir de agora. Literalmente.

Atual detentor do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) no peso mini-mosca (até 49 kg), Hernández é conhecido há tempos como “O Confessor”, apelido ganho por fazer grande parte de seus oponentes se ajoelharem em sua frente.

A mudança de nome veio no último fim de semana, pouco antes de Hernández defender vitoriosamente seu título contra o panamenho Dirceu Cabarca, em Toluca, no México. A companhia Hublot, nova patrocinadora do atleta, fez um pedido expresso a ele para que mudasse seu apelido e utilizasse o nome de uma das linhas de relógios da marca, a Big Bang. Portanto, para a luta contra Cabarca, por primeira vez, o boxeador mexicano deixou de ser Adrián “El Confesor” Hernández e passou a ser Adrián “Big Bang” Hernández.

 “Agora tenho que me acostumar. De qualquer forma, podem chamar-me pelos dois nomes. ‘Big Bang’, ‘Confessor’, isso é algo secundário para mim. O importante é seguir minha carreira com determinação e vencer os desafios que tenha pela frente”, afirmou o pugilista, que tem 26 vitórias na carreira, sendo 16 delas por nocaute.

A Hublot não divulgou as cifras nem a duração do acordo com Hernández.

Sair da versão mobile