Bradesco aposta em mascotes e tocha em ativação com torcedores

Arquibancada da Casa BRA, com capacidade para 500 pessoas

O Bradesco apresentou nesta terça-feira (dia 2) a Casa BRA, seu espaço de ativação dentro do Parque Olímpico. A aposta do banco no local é promover engajamento com os torcedores a partir de interatividade usando as mascotes Tom e Vinícius e o revezamento da tocha olímpica.

Há dois espaços para os torcedores no Live Site, local para shows e área de descanso no Parque Olímpico. Uma arquibancada para 500 pessoas e a Casa das Mascotes, onde cabem mais 300 torcedores. Para a montagem da ativação, o Bradesco contou com consultoria de Leandro Waldvogel, que já trabalhou nos parques da Disney. 

“Na entrada, o visitante ganha uma pulseira na qual cadastra um código de barras. A partir daí, todas as fotos que nossos fotógrafos tirarem dentro do espaço serão enviadas a ele por e-mail”, conta Fabio Dragone, gerente de marketing esportivo do Bradesco.

Exposição de tochas olímpicas de Olimpíadas passadas

Não faltam locais de interatividade. Em uma sala, que deve ser das mais concorridas, o torcedor pode posar com as mascotes Tom e Vinícius. No saguão principal, painel mostra a dupla fazendo seis modalidades: vela, desportos aquáticos, rúgbi, basquete, judô e remo.

“São as seis confederações que são patrocinadas pelo banco”, conta Dragone.

Em outra, com capacidade para seis pessoas, a imagem dos torcedores é projetada em uma tela de realidade virtual em que Tom e Vinícius interagem com o público. Logo ao lado, o visitante pode conferir algumas medidas olímpicas, como o tamanho das barreiras nos 110 m com barreiras, a altura da rede de vôlei ou da cesta de basquete, dando uma dimensão espacial da dificuldade de jogar cada modalidade.

No espaço sobre o revezamento da tocha, o visitante confere declarações de condutores sobre a emoção de conduzir a chama olímpica. Cada integrante do revezamento indicado pelo banco escrevia um pequeno texto sobre a experiência em um caderno. Em um corredor, são projetadas cenas do evento, que contou com patrocínio de Bradesco, Coca-Cola e Nissan. Uma exposição também mostra todas as tochas desde Berlim 1936.

“O banco começou a colecionar todas as tochas especialmente pensando nesta exposição. Apenas uma delas é réplica”, conta Dragone, que afirma que a memorabilia fará parte do acervo do museu do banco após a Olimpíada.

Quase na saída dá para fazer o papel de condutor da tocha olímpica, tendo ao fundo o cenário de algumas cidades em que o símbolo olímpico passou, incluindo a Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo. 

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