A divulgação das mascotes dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 marcou o início das ações de ativação do patrocínio ao evento. O Bradesco vai usar as redes sociais para fazer com que as pessoas se engajem na escolha do nome das mascotes.
O banco permitirá que as pessoas votem nos três nomes disponíveis (Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; Vinícius e Tom) pelo perfil da empresa no Twitter. Além disso, foi criado um filme no YouTube que convida as pessoas a votarem (a escolha é até 14 de dezembro, no site do Rio 2016).
Na peça, imagens de pessoas praticando esportes são mescladas com os personagens. A escolha dos esportes tem a ver com o patrocínio do banco: judô, basquete, natação e rúgbi.
“Essa é mais uma importante etapa rumo à jornada do Rio 2016. Os nossos mascotes trazem o espírito brasileiro representado por nossa fauna e flora e, tradicionalmente, dão o tom de como o País receberá os atletas, turistas e o público em geral”, disse Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
O banco foi a primeira empresa local a patrocinar os Jogos, logo após o Rio ser escolhido como sede olímpica, em outubro de 2009. Desde então, o Bradesco tem apoiado também algumas confederações como extensão do projeto olímpico.