O Penarol, time que disputa atualmente a quarta divisão do futebol nacional, será patrocinado por Banco Bradesco e Coca-Cola. O apoio é importante para sanar as dívidas do clube alviceleste.
O clube receberá R$ 750 mil de cada empresa, totalizando R$ 1,5 milhão de patrocínio. A informação foi confirmada pelo governo do Amazonas, um dos apoiadores da equipe, que por meio do deputado estadual Sinésio Campos (PT) divulgou as parcerias. O contrato vai até o final da Série D.
A diretoria estava à procura de patrocinadores para que pudesse diminuir suas dívidas.
“Estávamos desesperados, pois até o momento só acumulamos prejuízos. As rendas são decepcionantes e não está dando nem para pagar os custos da arbitragem”, disse Daniel Macedo Lima, presidente do Penarol.
“O Amazonas sempre manteve tradição no futebol brasileiro, e agora não seria diferente, pois o momento é de recuperação, o Penarol conseguiu a primeira vitória, e agora com dinheiro em caixa o trabalho vai ficar mais fácil”, completou Sinésio Campos.
Além dos novos patrocinadores, o time de Itacoatiara tem acordos com Hermasa, Alternativa Sport, Policlínica Vida e Eucatur.