O Bradesco promoveu o lançamento da nova camisa da seleção brasileira de rúgbi, feminina e masculina, para o ano olímpico. A peça produzida pela Topper foi mostrada em vídeo gravado na aldeia Piaçaguera, em Peruíbe, no litoral paulista.
Os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram a camisa, produzida pela fornecedora de material esportivo Topper, para ser abençoada pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani).
“2016 é um ano estratégico para o rugby brasileiro. Além dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, teremos vários outros torneios internacionais que serão sediados no Brasil. Portanto, nada mais justo do que pedirmos a proteção do pajé Tupi, mascote da nossa Seleção desde 2013”, afirmou Agustin Danza, CEO da CBRu.
“Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rugby e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão.”, completou Danza.
A ligação entre a seleção brasileira de rúgbi e os índios Tupis é reforçada nos detalhes laterais do novo uniforme, que tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras. Camisa amarela e shorts azul formam o conjunto número 1, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme.
Em campo, a estreia do novo uniforme acontecerá neste sábado, dia 6, em partida da Seleção Masculina de Rugby XV contra o Chile, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship. Já com as meninas, a estreia acontecerá no Super Desafio BRA de Rugby 7s, nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Arena Barueri.
O rúgbi é um dos seis esportes olímpicos patrocinados pelo Bradesco, que investe ainda em judô, basquete, esportes aquáticos, vela e remo. O banco também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, do Time Brasil e do revezamento da tocha.
Assista ao vídeo do lançamento da camisa do rúgbi brasileiro para o Rio 2016: