Bradesco renova patrocínio ao rúgbi para novo ciclo olímpico

O Bradesco apresentou nesta terça-feira (16) a renovação de contato com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O banco manterá a parceria com a entidade, como patrocinadora máster da seleção nacional, até 2020.

Dessa maneira, o Bradesco garante mais um ciclo olímpico com o rúgbi; a parceria entre o banco e a confederação irá completar dez anos. Os valores não foram divulgados, mas foi informado que o contrato valerá quase três vezes mais em relação ao antigo acordo.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto, exaltou a importância de a parceria ser de longo prazo para que haja a percepção de valores em comum entre o esporte e a marca da empresa.

“Temos a visão de que, com boa gestão, com a essência esportiva bem atendida e aderente ao nosso posicionamento enquanto marca, ao longo prazo só pode dar certo. Não temos a menor dúvida de que isso irá acarretar em um case ainda mais visível e ainda mais poderoso do que nós já coletamos até agora”, afirmou o executivo.

A renovação do Bradesco mostrou também a força da CBRu em um cenário econômico pouco favorável e em período pós-olímpico, que tem sido duro para a maior parte das confederações brasileiras. A entidade chegou a perder marcas, como a JAC, mas fechou com novos parceiros recentemente, caso dos Correios.

“Para nós, os Jogos Olímpicos nunca foram um ponto de chegada, e isso nós sempre deixamos muito claro para nossos patrocinadores. Nosso planejamento é se classificar para a Copa do Mundo de 2023”, contou o CEO da CBRu, Agustin Danza.

 

Novo uniforme dispensa logo da CBRu

Além da renovação com o Bradesco, o evento de terça-feira mostrou os novos uniformes da seleção brasileira de rúgbi. A Topper, que fornece material esportivo para a entidade, novamente apostou em linhas indígenas nas camisas do time.

Para este ano, haverá uma mudança na identificação do uniforme. A logotipo da CBRu não será mais exposto. Apenas o símbolo do Tupi, usado para promover a seleção brasileira, estará no peito dos jogadores.

Nos próximos dias, a Topper iniciará a venda dos uniformes para os torcedores. A versão para o dia a dia será mais larga. 

Sair da versão mobile