Bragantino deixa Copa do Brasil, mas lucra quase R$ 2 milhões

A boa campanha do Bragantino na Copa Sadia do Brasil ajudou a engordar os cofres do clube paulista como nunca. Eliminado ontem nas oitavas de final da competição, o clube conseguiu gerar cerca de R$ 1,5 milhão por conta do torneio.

O valor é o quanto o Bragantino conseguiu aumentar de arrecadação com patrocínios e, principalmente, com a receita de bilheteria nas partidas contra São Paulo e Corinthians.

 

Só em bilheteria, o clube lucrou algo em torno de R$ 1,2 milhão. A receita foi obtida graças à adoção da estratégia de abandonar Bragança Paulista para mandar os jogos contra os dois grandes paulistas. Contra o São Paulo, foram R$ 230 mil pela realização da partida em Ribeirão Preto. Já contra o Corinthians, o maior lucro de bilheteria da história do Bragantino: R$ 973 mil, na partida disputada na cidade de Cuiabá (MT).

Enfrentar os grandes também gerou um aumento da procura pelos patrocínios pontuais. Os quatro jogos tiveram exposição em TV aberta, o que atraiu as marcas. No fim das contas, foram 12 diferentes empresas que pagaram para ter a marca exposta no uniforme.

Com cada patrocínio variando entre R$ 15 mil e R$ 40 mil, em média o clube conseguiu cerca de R$ 120 mil por partida. Como foram quatro jogos disputados, a arrecadação chegou a quase R$ 500 mil.

Eliminado da competição, o clube agora tenta encontrar um patrocinador fixo no uniforme. Segundo Marcos Chedid, presidente do Bragantino, a ideia é ter alguém que esteja com ele “na alegria e na tristeza”. A alegria passou. A realidade, agora, é manter o time, 16º colocado da Série B nacional, na Segunda Divisão no ano que vem.

Sair da versão mobile