Bragantino inova em busca de patrocínio e aceita até bitcoins

Foto: Reprodução / Instagram (@bragantino_oficial)

O Bragantino completou 90 anos nesta segunda-feira (8). E uma data tão simbólica não pode culminar com uma notícia ruim ao final da temporada. Pensando nisso, o clube do interior paulista está em busca de patrocínios para formar um time competitivo e decidiu inovar: vai aceitar bitcoins de quem quiser ajudar a financiar o clube durante o ano.

A ideia é inédita no futebol brasileiro e faz parte de um projeto de modernização do Bragantino. Após dois anos disputando a Série A2 do Paulistão, o clube subiu e está no Grupo A da Série A1 deste ano, ao lado de Corinthians, Ituano e Linense.

A intenção é montar um time que se mantenha na primeira divisão, alcançando, quem sabe, ao menos as quartas de final da competição e servindo de base para o Brasileirão. O clube caiu da Série B em 2016 e, em 2018, disputará pelo segundo ano consecutivo a Série C.

Pelo mundo, o Real Madrid, por exemplo, anunciou há alguns dias que aceitará bitcoins como forma de pagamento de ingressos para quem quiser fazer o tour pelo estádio do clube, o Santiago Bernabeu, a partir de fevereiro. O craque Lionel Messi, do rival Barcelona, também já entrou na nova onda e, no último mês de dezembro, assinou contrato para ser embaixador da startup Sirin Labs, que está prestes a lançar sua própria criptomoeda.

O bitcoin é uma moeda virtual que tem passado por valorizações impressionantes nos últimos tempos, em especial no ano passado. Algumas empresas, inclusive, já aceitam o bitcoin como forma de pagamento, apesar disso ainda ser bastante restrito. Atualmente, a criptomoeda vale cerca de R$ 52 mil.

Foto: Reprodução / Instagram (@bragantino_oficial)

De volta a Bragança Paulista, o clube divulgou que qualquer empresa que tenha interesse em colocar seu nome no uniforme do time pode fazê-lo pagando a partir de um bitcoin.

Para a disputa do Paulistão, o Bragantino já fechou dois patrocínios sem a ajuda do bitcoin e agora, com a ideia, espera fechar mais alguns. Há, inclusive, a possibilidade de patrocínios pontuais para os jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, os grandes que a equipe do interior vai enfrentar durante a primeira fase da competição.

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