Brahma assina contrato de exclusividade com Mineirão e esquenta briga por arenas

Samuel Lloyd e Hugo Rodrigues no Mineirão

A Brahma foi anunciada nesta sexta-feira (dia 16) como a nova cerveja oficial do estádio do Mineirão. Com o acordo, assinado entre a administradora da arena e a Ambev, a empresa garante exclusividade na venda de bebidas nos bares do estádio pelos próximos três anos.

“Queremos sempre associar o nome do Mineirão a importantes marcas. A parceria com a Ambev representa mais um gol de placa e quem sempre sai ganhando é o torcedor”, afirmou Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão.

A parceria trouxe novidades para o torcedor, entre elas o Camarote Brahma, inaugurado no último domingo (dia 18), no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. O espaço, que faz parte das áreas de hospitalidade do Mineirão, oferece 205 poltronas centrais e é localizado no melhor lugar do estádio, o setor roxo.

Produtos da Ambev no estádio do Mineirão

“O Mineirão é o clássico de Minas e a Brahma é um clássico nacional. É muito bom juntar essas duas paixões e proporcionar bons momentos e experiências incríveis à torcida mineira”, disse Hugo Rodrigues, gerente comercial da Ambev em Minas.

Com o compromisso com a Ambev, o torcedor terá à disposição nos bares do estádio as cervejas Brahma e Brahma Zero e os refrigerantes Guaraná Antarctica e Pepsi.

Além do Mineirão, a Brahma tem acordo de exclusividade em outros estádios importantes do país, como o Beira-Rio (Internacional), o Couto Pereira (Coritiba), o São Januário (Vasco), a Vila Belmiro (Santos), o Morumbi (São Paulo) e o Moises Lucarelli (Ponte Preta). 

Dessa maneira, a Brahma fortalece a presença em estádios pelo Brasil. Além do Mineirão, a companhia tem acordo de exclusividade em outros estádios famosos do país. É o caso de Beira-Rio (Internacional), Couto Pereira (Coritiba), São Januário (Vasco), Vila Belmiro (Santos), Morumbi (São Paulo) e Moises Lucarelli (Ponte Preta).

A empresa, por outro lado, não está sozinha na briga pelas arenas. A Itaipava, por exemplo, chegou a fechar dois naming rights no país, com a Arena Pernambuco e a Arena Fonte Nova. Foi a maneira da companhia se posicionar com mais ênfase no futebol brasileiro. A marca chegou a acertar com o Allianz Parque, em São Paulo, mas o velho acordo entre Palmeiras e Antárctica impediu a validação do contrato.

A Amstel é outra que usou estádio para se aproximar do futebol. A companhia holandesa acertou patrocínio com o Maracanã em 2015, inclusive com ativação no tour do estádio.

Em meio a essa disputa, a espanhola Estrella Galicia também resolveu entrar no esporte, mas é uma exceção: a marca fechou apenas com o Corinthians, sem participação na arena. Em Itaquera, ainda há venda de Brahma nos bares das arquibancadas.

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