A Brahma lançou uma nova campanha publicitária. E o futebol, que voltou a ficar em evidência na estratégia da marca recentemente, é o foco do vídeo. Com o tema “não é só futebol”, a ideia é mostrar histórias de torcedores com o esporte de pano de fundo.
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A ideia da agência África junta vídeos reais que ganharam fama na internet e que mostram situações relacionadas ao futebol. Há, por exemplo, a história de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual a acompanhar uma partida da Copa do Mundo.
“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol além do jogo. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com o ‘mundo do futebol'”, comentou o diretor de criação da África, Matias Menendez, em nota.
O vídeo também entrou no plano de ativação dos times patrocinados pela marca. O Atlético Mineiro, por exemplo, é citado na campanha. O time renovou o acordo com a Brahma nesta quarta-feira (17).
Para a campanha, haverá um filme geral que será divulgado em canais abertos e fechados da televisão. Haverá também uma série para a internet, que contará a história de cada personagem envolvida na campanha.
Nessa série, 11 times serão utilizados, com um capítulo sobre torcedores de cada um. Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco estarão nos filmes.
Neste ano, a Brahma voltou a fazer uma ativação maior com os times patrocinados. No que seria um segundo passo do “Movimento por um Futebol Melhor”, a empresa lançou o “Clube Nº 1”, com oferta de experiências aos torcedores das equipes com aporte da Brahma.