Brahma expande alcance da Copa e leva fan fests para o interior do país

A Brahma vai levar a Copa do Mundo para longe dos grandes centros urbanos e das cidades-sedes. Essa é a proposta da campanha “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa”, lançada em vídeo.

O filme se passa na Vila Guiné, uma cidadezinha que fica a 480 quilômetros de Salvador, na Bahia. A cervejaria patrocinadora oficial do evento levou uma pequena fan fest, com direito a telão, arquibancada e fogos, para que parte dos pouco mais de mil habitantes que vivem lá pudesse acompanhar um jogo da Copa do Mundo.

“Brahma é a única marca a levar a Copa do Mundo para 700 cidades, em mais de 1500 festas, em uma pluralidade de eventos, todos com o objetivo de fazer a maior Copa do Mundo, do mundo, e Vila do Guiné foi um dos lugares escolhidos. A campanha vem para simbolizar e coroar a atuação de Brahma em levar a emoção de uma Copa do Mundo para além das cidades-sede”, disse Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma.

A Brahma também tem feito a ativação da campanha e seu canal oficial no Youtube. Minidocumentários com depoimentos de moradores de Vila do Guiné contando histórias e falando sobre como era assistir a Copa do Mundo na cidade nos anos anteriores estão disponíveis na rede social.

O vídeo foi criado pela agência Africa e produção da Conspiração Filmes. A direção é de Breno Silveira (de “2 Filhos de Francisco”). O filme tem como trilha sonora a música “Por Enquanto”, de Renato Russo. 

Sair da versão mobile