Brahma se une à Vivo em ativação para a Copa do Mundo

A Brahma se juntou à Vivo, ambas patrocinadoras da seleção brasileira, para realizar uma ação que levará internet gratuita a cidades de 21 estados durante a Copa do Mundo. Serão caminhões da cervejaria que serão espalhados em cem municípios e que terão um roteador wifi, em parceria com a empresa de telecomunicação.

A ação é uma referência à transmissão de rádio patrocinada pela Brahma em 1958, quando o Brasil foi pela primeira vez campeão da Copa do Mundo. A iniciativa terá até o mesmo nome que foi usado na época: “Grande Rede Esportiva Brahma”. Na ocasião, a companhia uniu cem estações de rádio para transmitir os jogos ao vivo.

Com a popularização da televisão, a ideia da Brahma em 2018 não é levar o torneio aos brasileiros, mas contemplar a “segunda tela” aos torcedores espalhados pelo país. O foco é fazer com que todos possam acompanhar o Mundial também pelas redes sociais. O serviço de wifi será gratuito e estará disponível durante os jogos da seleção brasileira.

“Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos, e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros”, comentou o diretor de marketing da Brahma, Pedro Adamy, em nota.

A ação foi pensada pela agência África, e um vídeo promocional já está no Youtube. No site da Brahma, a empresa já disponibilizou todas as cidades que serão abraçadas pela campanha.

Além de patrocinadora da seleção brasileira, a Brahma é, por meio do contrato da A-B Inbev, parceira oficial da Copa do Mundo. Globalmente, no entanto, a multinacional belgo-brasileira usa a marca da Budweiser.     

 

Sair da versão mobile