Brahma usa futebol para promover “dia da responsa”

A Brahma, cerveja que integra o portfólio da Ambev, resolveu transformar esta quarta-feira no “dia da responsa”. A efeméride que a marca criou refere-se ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, e o futebol foi a principal plataforma escolhida para comunicar a ação.

Dez estádios usados na rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terão placas, nesta quarta e na próxima quinta, com o slogan “Brahmeiro bebe com responsa”. Além disso, a marca aproveitará a data para lançar cartazes com mensagens sobre o tema.

A estrela desses cartazes é o ex-jogador Cafu, capitão da seleção brasileira na campanha do pentacampeonato mundial. Na peça, ele aparece vestido de árbitro e mostra um cartão vermelho. A imagem é acompanhada da frase “A regra é clara: menor de idade não pode beber”.

“Toda sociedade deve estar engajada. A venda de bebidas alcoólicas para menores de idade é proibida, e o consumo abusivo de álcool é prejudicial. Cada um de nós deve ter essa missão, hoje e todos os dias daqui pra frente. Abracem essa ideia”, pediu Cafu.

Sair da versão mobile