Brasil descarta retirar estrelas de uniforme

Camisa brasileira de futsal - Crédito Reuters

Camisa brasileira de futsal – Crédito Reuters

A Fifa exigiu a retirada de duas estrelas do uniforme brasileiro de futsal alegando que não reconhecia as conquistas. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) descartou qualquer possibilidade de fazer alterações na camisa por não haver tempo hábil para a produção de novos materiais.

“Não podemos mudar o uniforme agora, porque estamos a dois dias da competição. Só temos camisas com seis estrelas e são elas que nós usaremos na Tail”ndia. Como podemos mandar fabricar novos uniformes na véspera de uma competição?” perguntou Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS.

O Brasil estreará na Copa do Mundo de Futsal na próxima quinta-feira, 1. Esta edição do campeonato será disputada na Tail”ndia.

O Brasil conseguiu o título mundial da competição em 1982, 1985, 1992, 1996 e 2008. No entanto, apenas em 1989 a Fifa se tornou gestora do torneio, então, a entidade não reconhece as vitórias de 1982 e 1985, quando o futsal ainda era organizado pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa).

Sair da versão mobile