Brasil Máquinas viabiliza Barrichello na Indy, diz jornal

O brasileiro Rubens Barrichello está cada vez mais próximo de ser anunciado como um dos pilotos da Fórmula Indy em 2012. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o piloto fechou contrato com a Brasil Máquinas (BMC) e já conseguiu viabilizar a engenharia financeira para assegurar sua presença no grid da categoria.

O acordo de Rubinho com a BMC, na verdade, é anterior ao interesse do brasileiro na Indy. A empresa estava entre as que garantiriam a permanência dele na Fórmula 1, mas o brasileiro não conseguiu fechar com nenhuma equipe a tempo.

Segundo o “Estado de S. Paulo”, a BMC havia se comprometido a pagar 3,5 milhões de euros para Barrichello seguir entre os pilotos da Williams na Fórmula 1. A empresa não confirmou o valor investido na migração do brasileiro para a Indy, mas uma vaga na categoria custa algo em torno de US$ 3 milhões.

A BMC já tem histórico de investimento no automobilismo. A empresa patrocina uma equipe na Copa Caixa Stock Car, categoria em que a marca também apoiou a última edição da Corrida do Milhão.

A vaga que Rubinho postula na Indy é da equipe KV Racing, que também conta com o brasileiro Tony Kanaan. Atualmente, o principal entrave para Barrichello é uma promessa feita à esposa – ele disse que não correria em ovais, formato de quatro circuitos da temporada 2012.

Sair da versão mobile