Brasil se despede da Libertadores com mais uma alta no ibope

São Paulo precisava vencer, mas foi derrotado na Colômbia (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na última quarta-feira, acabou a Copa Bridgestone Libertadores para o Brasil. Com o São Paulo eliminado, o torneio terá sua terceira final consecutiva sem uma equipe do país em campo. E, se depender do ibope, não será só o time paulista que deverá lamentar o mau resultado em campo.

Acontece que, mais uma vez, a Globo obteve resultado significativo na audiência. Na eliminação do São Paulo, contra o Atlético Nacional-COL, a emissora chegou a 30 pontos de média, com 45% de participação nas televisões ligadas. É um resultado raro para o futebol.

Em comparação, no Rio de Janeiro, a partida exibida foi da Copa do Brasil, com o Fluminense em campo. Na cidade, a Globo conseguiu 22 pontos de média, com 35% de share, longe do resultado de São Paulo.  

O número só não foi maior do que o apresentado no duelo entre Corinthians e Nacional-URU, também pela Libertadores. Na ocasião, a Globo marcou 32 pontos de média. Para exemplificar a força da Libertadores para o público brasileiro, nenhum outro jogo de futebol neste ano, incluindo as partidas da seleção brasileira, chegou a esse ibope.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile