Brasil tem maior audiência do surfe no mundo

O Brasil está cada vez mais forte no surfe. Após a temporada que consagrou o brasileiro Gabriel Medina como campeão do mundo, o país concentrou a atenção no esporte, que ganhou destaque como em nenhum outro lugar.

E a tendência é que, em 2016, o esporte se consolide, ainda mais após Adriano de Souza, o Mineirinho, ter se consagrado novo campeão mundial ontem à noite.

Levantamento da Ibope Repucom e da WSL, a Liga Mundial de Surfe, revela que a etapa brasileira do circuito, a Oi Rio Pro (foto), foi a mais vista na história da liga.

Durante a disputa, o site da WSL teve mais de 7 milhões de acessos. O número representa um aumento de 196% de audiência em relação à mesma etapa em 2014; a entidade transmitiu ao vivo todo o circuto. Na Praia do Pepê, onde aconteceu o Oi Rio Pro, 30 mil torcedores estiveram presentes durante a competição.

Outra medida levantada pelo instituto que demonstra o apelo do esporte para os brasileiros foi no número de downloads do aplicativo oficial da WSL no país: 200 mil, a maioria entre aqueles que baixaram o programa.

O apelo com o público tem explicação: os atletas. Medina se transformou em ídolo do esporte nacional. Seu rosto tem estado em evidência em diversos comerciais, com marcas como Samsung, Oi e Guaraná Antárctica.

Agora, Mineirinho se une a ele, assim como Filipe Toledo, que também disputou até a última etapa o título mundial. Os três ajudaram a criar o apelido “Brazilian Storm”, como vem sendo chamado o grupo de atletas do país que tem se destacado.

“O surfe já pode ser considerado um dos esportes emergentes mais importantes no país, não apenas pelo sucesso dos atletas-celebridades brasileiros, mas também pela atenção que a grande mídia dedica”, diz o diretor do Ibope Repucom, José Colagrossi.

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