Após uma primeira rodada com alta na audiência, o Brasileirão não conseguiu manter o bom momento no Ibope. No último domingo, times diferentes entraram em campo. Em São Paulo, saiu o Corinthians para entrar o Santos. Já no Rio de Janeiro, o Vasco deu lugar ao Fluminense.
Na capital paulista, a audiência caiu de 23 pontos de média para 19. Foram quatro pontos para a Band e 15 para a Globo, com uma participação de total de 38% das televisões ligadas. A repetição foi o adversário do time paulista, o Cruzeiro, que novamente perdeu por um gol de diferença.
No Rio de Janeiro, o placar certamente não ajudou. O Fluminense foi goleado pelo Atlético Mineiro, mas a audiência caiu apenas um ponto, de 19 para 18 pontos de média. A Globo marcou 16 pontos, e o share ficou em 37%.
No próximo domingo, as emissoras deverão ter de volta os clubes que mais rendem no Ibope. São Paulo deverá ter a transmissão de Fluminense e Corinthians, enquanto que o Rio de Janeiro deverá receber as imagens de Avaí e Flamengo.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.