Brasileiro cai na Band, mas mantém Globo

Em três rodadas, a audiência do Campeonato Brasileiro nas duas emissoras que exibem a competição em rede aberta teve comportamentos absolutamente diferentes. Enquanto a Globo subiu da primeira para a segunda transmissão e manteve o patamar após isso, a Bandeirantes voltou no último domingo ao padrão da estreia. Assim como a Globo, a Band ganhou um ponto do primeiro para o segundo jogo. O canal paulista havia registrado cinco pontos com Flamengo x São Paulo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, mas subiu para seis com Grêmio x Corinthians. No último domingo, reviu os cinco pontos no Ibope ao exibir o triunfo do São Paulo, em Porto Alegre, sobre o Internacional. O comportamento da audiência na Globo é diferente. Na primeira rodada do certame nacional, a emissora carioca obteve 19 pontos, resultado aquém do que o canal obteve na reta final do Campeonato Paulista. Houve ascensão de um ponto para a segunda rodada, e o último domingo repetiu os 20 pontos (os jogos exibidos foram os mesmos da Band). Ainda no último fim de semana, Bandeirantes e Globo dividiram no sábado a transmissão da decisão da Liga dos Campeões da Europa, na qual a Internazionale superou o Bayern de Munique por 2 a 0. O jogo rendeu quatro pontos ao canal paulista e 16 à emissora carioca. No caso da Globo, o desempenho é superior ao do ?Caldeirão do Huck?, programa que teve 14 pontos na tarde do último sábado e tem oscilado entre os 14 e 15 pontos nas últimas semanas. O jogo foi o segundo exibido pela Globo na atual temporada da Liga dos Campeões, a primeira cujos direitos são da emissora. Na primeira transmissão (Barcelona x Internazionale, o segundo das semifinais), o torneio também não conseguiu produzir grande impacto: obteve rendimento similar à média da novela ?Sinhá Moça?, atração de ?Vale a pena ver de novo? mostrada normalmente no horário. Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

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