Em três rodadas, a audiência do Campeonato Brasileiro nas duas emissoras que exibem a competição em rede aberta teve comportamentos absolutamente diferentes. Enquanto a Globo subiu da primeira para a segunda transmissão e manteve o patamar após isso, a Bandeirantes voltou no último domingo ao padrão da estreia. Assim como a Globo, a Band ganhou um ponto do primeiro para o segundo jogo. O canal paulista havia registrado cinco pontos com Flamengo x São Paulo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, mas subiu para seis com Grêmio x Corinthians. No último domingo, reviu os cinco pontos no Ibope ao exibir o triunfo do São Paulo, em Porto Alegre, sobre o Internacional. O comportamento da audiência na Globo é diferente. Na primeira rodada do certame nacional, a emissora carioca obteve 19 pontos, resultado aquém do que o canal obteve na reta final do Campeonato Paulista. Houve ascensão de um ponto para a segunda rodada, e o último domingo repetiu os 20 pontos (os jogos exibidos foram os mesmos da Band). Ainda no último fim de semana, Bandeirantes e Globo dividiram no sábado a transmissão da decisão da Liga dos Campeões da Europa, na qual a Internazionale superou o Bayern de Munique por 2 a 0. O jogo rendeu quatro pontos ao canal paulista e 16 à emissora carioca. No caso da Globo, o desempenho é superior ao do ?Caldeirão do Huck?, programa que teve 14 pontos na tarde do último sábado e tem oscilado entre os 14 e 15 pontos nas últimas semanas. O jogo foi o segundo exibido pela Globo na atual temporada da Liga dos Campeões, a primeira cujos direitos são da emissora. Na primeira transmissão (Barcelona x Internazionale, o segundo das semifinais), o torneio também não conseguiu produzir grande impacto: obteve rendimento similar à média da novela ?Sinhá Moça?, atração de ?Vale a pena ver de novo? mostrada normalmente no horário. Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Brasileiro cai na Band, mas mantém Globo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02