Brasileiro empata na audiência com Copa do Brasil e perde para Estadual e Libertadores

O Campeonato Brasileiro de Futebol, enfim, estreou na noite de quarta-feira. Mas não com uma audiência extraordinária. Para se ter ideia, a pontuação foi igual à média da Copa do Brasil e inferior em relação às de Libertadores e Carioca neste dia da semana.

Segundo levantamento do Ibope, a vitória do Goiás sobre o Botafogo por 3 a 0 rendeu 19 pontos e 34% de participação à Globo, que a transmitiu com exclusividade para a televisão aberta.

A média da Copa do Brasil corresponde aos mesmos 19 pontos e 34% de share. Até o momento foram exibidas apenas quatro partidas, sendo três do Vasco e uma do Fluminense. Já as médias de Libertadores e Carioca foram mais altas: 24 (45%) e 23 (42%). Houve sete jogos da competição continental, sendo cinco do Flamengo e dois do Botafogo, e três do torneio estadual, todos do Flamengo (no caso do Carioca, considera-se apenas as transmissões simultâneas de Globo e Bandeirantes, além da soma das audiências de ambas).

Com o triunfo da equipe goiana, a Globo liderou o horário do futebol (22h às 0h), seguida por SBT, com nove pontos (16% de share), Record, com sete (13%), e Band, com dois (4%). Esta última, aliás, também detém os direitos do Campeonato Brasileiro, porém optou por passar um filme.  

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.  

Sair da versão mobile