Depois de três temporadas nas mãos da Record, a Liga dos Campeões da Uefa reestreia na Band nesta quarta-feira com o confronto entre Panathinaikos e Atlético de Madrid, às 15h30. A divulgação da transmissão do torneio contará com um aliado de peso dentro do próprio canal: o Campeonato Brasileiro. Depois do jogo entre Coritiba e Palmeiras, válido pela abertura do returno do Nacional, às 21h30, a emissora exibirá um programa de 25 minutos com os melhores momentos da primeira rodada da competição europeia. “Esse é o grande barato, porque nós vamos poder linkar um campeonato com o outro. Usar uma boa audiência de um jogo exclusivo para mostrar que estamos de volta com a Liga dos Campeões”, afirmou Carlos Gomes, chefe de esportes da Band. A tática de conseguir audiência com os highlights da Liga já foi empregada com êxito pela Record nos últimos anos. No ano passado, a maior audiência do canal de Edir Macedo com o futebol europeu foi registrada pelo o “Boletim da Liga dos Campeões da Uefa”, que chegou a registrar 8 pontos de média e 12 de pico, em dezembro. A Record, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho durante as partidas, o que provocou a insatisfação da Uefa e a consequente troca de ?dono? na TV aberta. Em março, a Globo foi anunciada como a detentora dos direitos de transmissão do torneio no país, podendo exibir os jogos das quartas-feiras. A TV Esporte Interativo ficou responsável pelas partidas disputadas às terças. No fim de julho, em acordo antecipado pela Máquina do Esporte, a Globo acertou a divisão da competição com a Band, ampliando a parceria de mais de dois anos dos canais no futebol. Na temporada 2005-2006, quando foi transmitida pela emissora do Morumbi pela última vez, a Liga dos Campeões chegou a dar média de 15 pontos no Ibope em algumas partidas, recorde de audiência do evento no país. O jogo de abertura desta edição do principal torneio interclubes da Europa terá a narração de Téo José e os comentários de Mauro Beting.
Brasileiro ?turbina? UCL na Band
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02