Brasília irá envolver alunos em gestão do basquete

Centro universitário irá inserir estudantes na preparação da equipe

Centro universitário irá inserir estudantes na preparação da equipe

Aos poucos, o Uniceub/BRB/Brasília, novamente campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), começa dar detalhes de como o clube pretende se diferenciar dos adversários para manter a hegemonia no basquete nacional. O fato de ser gerido por um centro universitário, a princípio, será usado pela equipe para encorpar a gestão.

“Termos uma instituição de ensino nos possibilita colocar alunos de fisioterapia para auxiliar preparadores físicos, estudantes de marketing e administração para nos ajudar na gestão do clube, jovens de nutrição, entre muitas outras áreas”, explica Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub, à Máquina do Esporte.

Atualmente, entre as equipes da elite do basquete brasileiro, apenas o Unitri/Universo, sediado em Uberl”ndia, possui iguais condições de efetuar ações similares. Tanto o Unitri quanto o Universo, donos dos naming rights da equipe do interior de Minas Gerais, são universidades. “Isso nos coloca em posição favorável”, completa Costa.

Essa é a primeira demonstração prática da estratégia que o diretor de marketing garante ser inovadora em termos nacionais. O uso de pesquisas científicas feitas pelo corpo docente do centro, no intuito de auxiliar a equipe profissional de basquete, é outra ferramenta que o clube prentede usar para se diferenciar da concorrência.

A pressão por resultados, na verdade, será maior do que em outros clubes de basquete. O Brasília atingiu as decisões das três edições do NBB já realizadas até o momento, tendo levado o troféu nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. Durante a premiação do torneio, ao lado de Franca, foi a equipe mais recompensada da noite.

Sair da versão mobile